A QUEM SERVE ESSE MINISTRO ?






O atual Ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, 57 anos, politico de formação genética - Foi Deputado Federal  e prefeito  de Maringá. Casado com a Vice-Governadora do Paraná, Cida Borghetti, é filho do ex-prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros e irmão do também ex-prefeito Silvio Barros.

Tendo sido Deputado Federal por quatro mandatos. Em 2010 foi candidato ao Senado Federal do Brasil obtendo mais de dois milhões de votos- é engenheiro civil e empresário. Belo currículo, político, sem dúvidas , e enriquecido por ter sido líder no governo FHC e Lula. Para não fugir à regra da maioria dos políticos também responde na justiça por suposta improbidade administrativa.

A ele foi entregue um dos mais importantes e problemático ministério , cujo orçamento anual passa dos 100 bilhões de reais e, que, a cada ano eleva a muitos milhares das vítimas fatais e segueladas da Mistanásia .

Sou testemunha de que, nunca se investiu tanto na saúde pública como nos governos Lula e Dilma, lamentavelmente, de maneira equivocada e corrupta. Razão pela qual vivemos o maior caos na saúde pública da história dessa Nação.

Ao tentar a reeleição e precisando de mais recursos, a então presidente Dilma , criou o PMM-Programa Mais Médicos onde de maneira demagógica e desavergonhada lastreada de milionária campanha publicitária alardeava de que, os Médicos brasileiros eram na sua maioria desumanos , mercenários , racista e não queriam trabalhar nas longínquas cidades do interior do Brasil.

Por tanto foi feito um contrato por três anos com a Ditadura cubana onde mais de 18.000 Médicos, estes na realidade escravos dos irmão Castros, haja vista de que, os honorários iriam diretamente para a referida ditadura.

Teria ainda ,o governo brasileiro, que arcar com uma ajuda de custo para manter a esses escravos-médicos e uma supervisão médica para orientar aos contratados. maiores detalhes já me referi em outros textos aqui postados.Um detalhe, é nos Estados de  São Paulo e Bahia, incluindo as suas capitais, onde há a maior concentração desses escravos-médicos cubanos.


O que nos surpreende é que, passados mais de 8 meses da sua nomeação, o ministro Barros renova essa excrecência de contrato escravocrata em pleno século XXI e, pior, no cenário dessa destruidora crise econômica onde bilhões de dólares que poderiam ser investidos aqui, com profissionais, comprovadamente médicos,  brasileiros onde, esses dólares serviriam para aquecer a nossa economia e não  na economia de uma reconhecida ditadura. 

Perguntamos ao presidente Temer o porquê de não   seguir à lógica e racional atitude do presidente argentino que ao assumir rompeu  o mesmo absurdo e corrupto contrato com Cuba?


Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com




A QUEM SERVE ESSE MINISTRO ? A QUEM SERVE ESSE MINISTRO  ? Reviewed by Eduardo Leite on 12/21/2016 04:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.