CHORAR POR FIDEL, PORQUE?



 




A imprensa, pelo visto, vai se ocupar até depois do funeral - anunciado para o dia 04/12- desse ditador sanguinário que, por mais de 50 anos comandou os cubanos como escravos á suas vontades.

Associou-se aos americanos para em nome da democracia e liberdade de expressão acabar com a ditadura do há época, ditador Fugêncio Batista. Objetivo alcançado muda de mecenas e vende-se à ditadura russa que, queria implantar uma base secreta de misseis em plena guerra Fria entre Russos e EUA. Com a saída dessa base secreta de mísseis, imposta pelos EUA, o interesse dos comunistas diminuiu paralelamente à queda da economia do regime comunista russo.

Com a economia em frangalhos ante a queda de produtividade, o comércio de guerrilhas e  o trabalho escravo de Médicos cubanos passa  a ser maior fonte de renda do regime cubano em países como Angola, Bolívia, Venezuela e outros, Só no Brasil , visando a reeleição de Dilma Rousseff , 5 bilhões de dólares foram enviados para Cuba em troca dos serviços de 18.000 escravos médicos .

Nesse ínterim, sem contabilizar os mortos em combate mais de 10.000 cubanos não guerrilheiros mas, contrários à ditadura foram covardemente fuzilados sob comando da dupla  de assassinos Fidel £ Che .Tudo isso declarado como foi em ´´memorável`` discurso na ONU como a manchete a aqui reportada : "Fusilamientos, sí. Hemos fusilado. Fusilamos y seguiremos fusilando mientras sea necesario." Discurso de Che guevara na Organização das Nações Unidas.


O que  causa espécie  é   porque ainda temos uma imprensa ,infelizmente, em maioria, que, se presta a reverenciar esse reconhecido assassino como se fosse um herói que lutou pela liberdade do povo cubano. Talvez, por ironia o único jornal dessa ditadura chama-se Grama,


Mais, pior ainda é vermos o  ex-presidente  FHC e o  ex-governador  Aécio Neves e outros tecerem os maiores elogios ao Fidel. Perguntaria a esses senhores; porque não choraram pelas vitimas inocentes do  ditador falecido? Líderes que, reverenciam  ditadores assassinos não são dignos de sê-los .


Do mesmo modo  aos   jovens estudantes filiados à UNE ou não, que, ainda, se iludem com a utopia comunista, perguntaria porque não choram pelas vítimas desse assassino?


Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com

CHORAR POR FIDEL, PORQUE?  CHORAR POR FIDEL, PORQUE? Reviewed by Eduardo Leite on 11/26/2016 07:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.