QUE NÃO SEJA O FIM DO PT.




Não há como deixar de reconhecer a importância do Partido dos Trabalhadores no senário político do nosso País.

Idealizado pelo segmento progressista da igreja Católica, por intelectuais da esquerda utópica do ´´tudo sei e tudo destruirei`` e sindicalistas dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, foi criado o Partido dos Trabalhadores PT, há exatos 38 anos.

Ao longo desses anos, aprimoraram uma ferrenha e combativa oposição empunhando a bandeira da Moralidade, da Ética e do combate à Corrupção em benéfico dos pobres, negros e minorias sociais como gays, índios, marginais, estes, segundo os mais radicais, vítimas da burguesia branca e segregacionista.

Diante da incompetência e dos constantes escândalos dos governos ditos capitalistas e reacionários ao longo dos mais de 30 anos pós eleições diretas, não ficou difícil ao PT chegar de fato ao poder central. Aí, talvez o seu maior equivoco, se realmente estivessem interessados em conquistar reais mudanças sociais, afinal, na oposição poderiam servir muito mais ao país.

A escolha foi o poder e, a ele chegaram por 3 períodos presidenciais, maior bancada na câmara e no senado. Já no primeiro mandato do carismático e maior mentiroso da história republicana desse país, Luís Inácio Lula da Silva, surfando numa onda progressiva mundial e numa irresponsável política de consumo não foi difícil para ele nos 3 primeiros anos consolidar os mais altos índices de popularidade igualando-se ao deplorável alemão,Hitler, 83%.

Logo após foi golpeado pelo grande primeiro escândalo do seu governo, o Mensalão, onde, imitando Fernando Henrique Cardoso que, usou do mesmo modus operantes da compra de parlamentares.Mesmo assim, municiado por bilionárias campanhas publicitárias e verborreia típica de grande estelionatário consegue reeleger-se e pior, eleger a não petista, mais conivente, Dilma Rousseff.

O desastre estava mais amadurecido porém enfraquecido por inúmeros escândalos promovidos por gestores dotados de voraz personalidade corrupta e monumental incompetência administrativa que levou o mais promissor pais a sua maior crise política, social e financeira.

Por acaso, se é que existe por acaso, surge, acidentalmente, uma operação, Lavajato, comandada por um grupo de destemidos Procuradores do MPF e um exemplar Juiz Federal, Sérgio Moro .

Também de maneira fenomenal nos fins de 2014 um grupo poucos de jovens começa a protestar na avenida Paulista em São Paulo , nascendo daí, vários grupos como o MBL –Movimento Brasil Livre , comandado pelos ´´meninos`` Renan, Kim Kataguiri e Fernando Holliday,   o VPR- Vem Pra Rua idealizado pelo Cheguer , Revoltados On Line  e outros .

No dia 16 de março do ano passado o mundo político assombrou-se com a, então, maior manifestação apartidária da história desse país. Daí em diante o país passou a viver o clima da indignação e do amadurecimento da consciência politica. Aí vieram as duas outras gigantes manifestações e o acampamento em Brasília.

A máscara do PT-Lula vem caindo a cada dia e o golpe fatal das ruas veio domingo passado como a maior das maiores manifestações  desse país.

Feira de Santana, não ficou aparte desse história, pois, de maneira ordeira e patriótica realizou a sua maior manifestação, não especificamente contra o PT ,mas, contra gestores corruptos independentemente da sigla a qual pertencem.


Se foram 900, 4.000 ou os exagerados 15.000 manifestantes, não importa para mim, feirense de coração, importa que, essas honradas pessoas exerceram o seu direito à cidadania. 

O Brasil, a Bahia e Feira de Santana, nas suas essências, não são formados por torcida de futebol, pobres, ricos, brancos, negros, índios, gays, hetreos, lésbicas , travestis,transexuais,católicos, evangélicos ou umbandistas. Somos irmãos democratas e a todos nós  é dado pela Constituição o direito de exigir gestores íntegros e competentes, independente da sigla partidária, se não...às ruas voltaremos.

Eduardo Leite
QUE NÃO SEJA O FIM DO PT. QUE NÃO SEJA O FIM DO PT. Reviewed by Eduardo Leite on 3/16/2016 10:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.