O BRASIL NÃO VIVE A CRIMINALIZAÇÃO DA RIQUEZA, DR. KAKAY


 
 A justiça é para todos e, deve ser mais rígida para os que alcançaram situação socioeconômica diferenciada , mas, postaram-se contra à ética.
 

Esse texto é uma resposta à matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo,12/1, com o renomado criminalista, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay .
Com o título em questão ,´´O BRASIL VIVE CRIMINALIZAÇÃO DA RIQUEZA``, http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728966-brasil-vive-criminalizacao-da-riqueza-diz-advogado-de-11-citados-na-lava-jato.shtml, procura o advogado criminalista defender os atos de corrupção praticado por seus ,até o momento, 11, abonados clientes presos em regime fechado ou em prisão domiciliar.
 
O texto em linguagem superficial e, por provável efeito borbulhante de uma especialíssima  champanhe francesa, como é sugerido na reportagem, demostra o verdadeiro caráter de um profissional inteligente que, pouco caso faz do seu País por estar a serviço de quem pode lhe bancar às delicias da riqueza, não importando a origem do dinheiro que lhe é pago pelo serviço prestado, essa sem dúvida, claro,  é a realidade de todo criminalista, seja ele de ´´porta de cadeia`` ou de porta de mansões de corruptos empresários bilionários .
 
A maneira jocosa nas entrelinhas é tão cínica e, com certeza, a meu ver, esse senhor jamais seria contratado por um empresário sério e comprometido com a ética. Vejam essas ´´pérolas do Dr. Kakay``:
 
``Para que quebrar? Esses empresários são pessoas que sustentaram o Brasil, fizeram a riqueza do país e têm relação com políticos de todos os partidos importantes, sem exceção. Tornar essa relação crime é o atraso do atraso. ´´
 
``Leo (Presidente da OAS ) é uma pessoa queridíssima, conversa com todos os partidos, PSDB, PT, PMDB. É um grande empresário, principalmente figura humana, amigo de todo mundo do Brasil. ´´
 
Por essas e mais outras frases do referido artigo que, faço esse contraponto ao renomado advogado criminalista, de que, o Brasil não vive a criminalização da riqueza.
 
Dr. Kakay, o Brasil vive, hoje, um grande momento, graças às suas poucas Instituições Públicas sérias e comprometidas com a justiça social, como por exemplo o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a muitos Juízes sérios e comprometidos como por exemplo; o Juiz Sergio Moro e tantos Procuradores Federais, e ao Povo que foi e voltará às ruas, se necessário for, para dar um basta a todos ´´ essas pessoas queridíssimas que ´´conversam`` com todos os políticos do PSDB, do PT, do PMDB``

O Dr. Kakai, só não explicou o conteúdo dessas ´´conversas``, evidentemente podre, que desvia dinheiro que faz falta na educação, na saúde. Falta muito para termos melhores resultados. A esperança é que tempo certo virá, ele, o tempo, é o senhor da razão.
 Eduardo Leite
O BRASIL NÃO VIVE A CRIMINALIZAÇÃO DA RIQUEZA, DR. KAKAY O BRASIL NÃO VIVE A CRIMINALIZAÇÃO DA RIQUEZA, DR. KAKAY Reviewed by Eduardo Leite on 1/13/2016 05:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.