HOSPITAL CÉRISTON, SE O INFERNO É AQUI, QUEM É O DIABO?




Há poucas horas fui informado por uma Enfermeira, via telefone, sobre mais uma vítima da Mistanásia do desgoverno Jaques Wagner PT. Não consegui identifica-la pelo nome e, isso não importa. O seu preciso relato e as fotos que me foram enviadas falam por si.

Nessa primeira foto, mais um paciente com fratura exposta de Tíbia que, tem o azar de ter se acidentado no período noturno. É que no maior hospital estadual do interior da Bahia, Hospital Clériston Andrade, o serviço de ortopedia que necessita de prótese não funciona à noite por falta de instrumentador, este indispensável profissional, nesse hospital, só é disponível no período diurno.

O sucesso do tratamento de uma fratura exposta depende muito do tempo de execução da cirurgia. Quanto mais tempo passa sem ser operado o paciente corre o risco de ter osteomielite ou mesmo a perna amputada. Como é difícil vir uma ambulância de Salvador para transferir o paciente, provavelmente será operado amanhã ,quando transcorridos mais de 12 horas o que, com certeza, comprometerá o seu sucesso.
A segunda foto mostra um paciente que foi vitima de atentado por arma de fogo. Lesão cardíaca que, foi revertida com sucesso por competentes cirurgiões da equipe de hoje . Competentes cirurgiões que, têm o seu trabalho comprometido, pois, nesse caso esse paciente necessitaria de um Centro de Recuperação Pós Operatório-CRPO que, criminosamente existe no Clériston, mas, não funciona por falta de funcionários.

Inaugurado com pompa em véspera de eleição presidencial e de governador, em 2010, pela candidata a presidente, Dilma e pelo governador, Jaques Wagner, tentando a reeleição. Nunca funcionou. Isso é crime! O certo seria estar num leito de UTI, sempre superlotada. Provavelmente esse paciente apesar do brilhante resultado cirúrgico terá grande chance de vir a óbito.
A terceira foto mostra também no centro cirúrgico, mais um caso grave pós-operado,  um paciente submetido a uma delicada neurocirurgia para corrigir um Acidente Vascular Hemorrágico. Sem CRPO ou UTI e, sem equipe especializada para dar prosseguimento ao tratamento médico, de enfermagem e fisioterápico, a sua chance de sequelas e/ou óbito é muito grande.
Até agora, 23 hs, fui acionado às 18.30 hs, nada foi feito. Das 3 salas disponíveis para cirurgia , 2 continuam ocupadas pelos pacientes das fotos  acima e dois pacientes vítimas de arma de fogo aguardam cirurgia e, para tal, só há uma só sala. O Centro Cirúrgico é muito bom, dispõe de 10 salas mas, só 3 ou 4 podem funcionar .As outras  ficam fechadas por falta de funcionários.

Esperamos que o Ministério Público Federal, na pessoa do Exmo. Procurador Dr. Leandro Bastos Nunes, tenha sucesso e consiga a necessária Intervenção dessa importante e estratégica Instituição hospitalar. Basta do descaso criminoso desse deplorável governante.
Se isso não é um inferno, chega perto. O nome do Diabo toda Bahia já sabe. Esperamos que, os baianos, desta vez, saibam ter competência e mandá-lo de volta, para de onde não nunca deveria ter saído.
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com




Reviewed by Eduardo Leite on 5/29/2013 11:05:00 PM Rating: 5

Um comentário:

Telma disse...

Isso é um absurdo!!! Vergonhoso!

Tecnologia do Blogger.