POLÍTICA SEM IDEAL


Política sem ideal ,essa,infelizmente, é a nossa realidade. Vivemos política 24 horas a cada dia nos últimos 20 anos.Saímos de uma ditadura militar e entramos numa democracia cujo objetivo principal ,por parte dos políticos, era o poder e nada mais.

O domínio desse grupo de direita foi destronado por oito anos pelo então,considerado,emérito,sociólogo Fernando Henrique Cardoso- FHC - PSDB.Durante esse período,dizem,grandes avanços foram conquistados no tocante à economia.


Onde,evidentemente, os bancos e grandes grupos empresariais foram bastante beneficiados ao mesmo tempo em que os serviços básicos e indispensáveis ao verdadeiro crescimento de uma nação estiveram relegados a um terceiro plano,como por exemplo: na educação ,na assistência à saúde, no transporte urbano e inter estadual.Há de se considerar, também, as suspeitas privatizações.

A economia vai bem, o Real, cada vez mais valorizado,dizia a mídia beneficiada por gordas verbas publicitárias.Mas, a passos largos a injustiça social crescia nesse governo que, se gabava de que o pobre passou a comer mais frango...Vale Gás, Vale Escola e Vale Leite, iludia a massa pobre e sem instrução.


Questionado pelo povo consciente, o socíológo e renomado professor, Fernando Henrique Cardoso,pede que esqueçam o que havia prometido nas campanhas políticas e sobre que havia escrito nos seus livros de sociologia.

Cansado de falsas promessas e desiludido, o povo, achando-se sem melhor opção e iludido numa campanha bem elaborada por uma marqueteiro competente e, futuramente, um corrupto confesso,Duda Mendonça,dá uma oportunidade aos ditos políticos de esquerda e elege o líder metarlúgico,Luiz Inácio Lula da Silva

Com centenas de milhões de reais- de origem suspeita e não declarados- gastos em publicidade e a sua genial capacidade de comunicação e articulação política consegue,Lula, se eleger prometendo mudanças na política econômica que beneficiava os banqueiros e grandes grupos empresarias.


Prometia também acabar com a privatização ,com corrupção e os programas sociais da era FHC que,para ele,Lula,eram apenas programas que visavam a manutenção no poder.


Eleito, rasga as promessas de campanha e utiliza os mais espúrios meios de corrupção que já se teve notícia na história desse País.Comprando alianças políticas com os parceiros mais podres que se possa imaginar e beneficiando a inúmeros diretores sindicais com cargos nas estatais e firmas terceirizadas e/ou ONGs de fachada.


A política econômica, de FHC-PSDB, tão combatida nas campanhas é mantida e amplificada no tocante ao benefíco para os banqueiros e grandes grupos empresarias aumentando os seus lucros via obras e compras super faturadas o que vem resultando em sérios prejuízos para os assalariados,para os pequenos empresários e produtores rurais.


Apesar dos escândalos referentes à pandêmica corrupção nesse governo Lula-PT e graças a sua genialidade e capacidade de fazer alianças comprando parceiros políticos, sindicatos trabalhistasta e até a ,no passado,a querreira UNE-União Nacional dos Estudantes, sai Lula, com mais de 80% de aceitação popular e elege a sua sucessora,Dilma Rousseff,esta, que, nunca disputou uma eleição e já estava envolvida até a raiz dos seus cabelos com a corrupção quando Ministra da Casa Civil.


Sem completar um ano, o governo Dilma, já perdeu sete ministros,sendo que seis deles, por denúncias de corrupção, explicitamente, denunciados pela imprensa.Fala-se que, mais três ministros estarão por sair pelos mesmos motivos,dentre eles,Fernando Pimentel,este, dizem,ser um dos mais próximos da Presidente.


Assim como Palocci,Fernando Pimentel é denunciado,vide imprensa, por fazer consultorias e, receber por elas, milhares de reais de empresas que prestaram serviços,quando prefeito de Belo Horizonte.Na era PT, Consultoria, prestada por ex-político,virou sinônimo de corrupção.


Na realidade, os políticos, na maioria, se dedica ao lucro fácil através de acordos espúrios com parceiros corruptores. Firma-se cada vez mais, a triste realidade,de que o Poder enama dos financiadores de campanhas políticas e em nome deles será exercido.

Os partidos políticos que não dispõem de uma estrutura monetária ficam sendo presa fácil dos poderosos e, os que não se submetem ao jogo sujo, como o PSOL,PSTU e PCB ficam à deriva sem espaço e sem condições de ser representativos numericamente.Configura-se,portanto que ,a política só é acessível aos detentores do poder econômico.

A esperança continua e deve continuar apesar dos desmandos desses falsos esquerdistas do PT e da sua base prá lá de fisiologista e/ou corrupta. Afinal, os corruptos se destroem por si próprios e o começo desse fim se inicia pela ganânancia e da impossibilidade de controlar o egoísmo que os mantém cegos e desprovidos do sentido social.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

http://www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com/

.





POLÍTICA SEM IDEAL POLÍTICA SEM IDEAL Reviewed by Eduardo Leite on 12/10/2011 12:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.