O CAOS NO HOSPITAL CLÉRISTON É CASO DE POLÍCIA.




Gostaria muito de escrever textos elogiosos a respeito da atual Governo Jaques Wagner-PT, em especial, sobre a saúde pública. Tenho muitas razões para ter essa pretensão.

Mas, diante do que constatamos de tanta irresponsabilidade administrativa com a saúde pública ao longo desses quatro anos e oito meses do governo Jaques Wagner-PT, temos que continuar a lamentar e protestar.

As irregularidades são gritantes e em grande número. Não podemos entender a razão de disponibilizar ao Hospital Clériston um moderno Centro Cirúrgico com 10 salas equipadas e um Centro de Recuperação pós Operatório-CRPO, e, pasmem, só há funcionários para atuarem em quatro salas de cirurgia e o CRPO não funciona por falta de funcionários.

Quando fomos diretor do HCA elaboramos um plano para construir uma enfermaria com 30 leitos para neurologia e com 10 leitos de UTI. Passados quase quatro anos e nada foi feito. Da mesma maneira que os 120 novos leitos a serem aproveitados nas unidades abandonadas do Hospital Colônia.

Também solicitamos mais 30 leitos de UTI. A execução desse plano resultaria num ambiente de trabalho que motivaria a toda a equipe de funcionários dessa importante unidade de Emergência e traria excelentes resultados.

Não entendendo o porquê de tanta irresponsabilidade que resulta em mortes de pessoas inocentes além das seqüelas físicas e mentais das tantas vítimas diárias que recorrem a essa instituição.

O Ministério Público Federal e Estadual devem de maneira conjunta se unir e atuar esses gestores que de maneira explicita estão lesando os direitos básicos do cidadão.

Desde outubro do ano passado aguardo pacientemente que a ação que movi contra o governo Jaques Wagner, em relação ao Hospital Clériston Andrade, tome segmento.Infelizmente, até hoje, não vi nada de concreto. Enquanto isso o caos aumenta e mais vítimas do descaso público figuram nas páginas vergonhosas da história política baiana.

Política essa que venceu 40 anos de autoritarismo carlista para ter um novo autoritarismo que roubou o bem maior de milhões de baianos, a esperança de ter governantes honestos.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
O CAOS NO HOSPITAL CLÉRISTON É CASO DE POLÍCIA. O CAOS NO HOSPITAL CLÉRISTON É CASO DE POLÍCIA. Reviewed by Eduardo Leite on 8/04/2011 11:07:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.