A FAXINA QUE NÃO HOUVE, MAS QUE HAVERÁ DE EXISTIR.


Nunca me convenci de que a presidente Dilma Rousseff estivesse, realmente, interessada em fazer faxina entre os participantes da sua base aliada lotada em ministérios e/ou cargos públicos de DAS de segundo ou terceiro escalão. Lógico. Afinal, ali estava, presidente, graças a estes grupos formados por diversos partidos políticos.

A máxima de que só se pode governar contando com o apoio da base de sustentação, leia-se: a maioria é história para boi dormir. Chegar ao cargo máximo do poder através de acordos cuja ética não é considerada, infelizmente, é a realidade no nosso País. E, quem bem aprendeu essa lição foi o maior demagogo e corrupto da história republicana desse país, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele se acostumou com as facilidades que a corrupção proporciona,a curto prazo, para manter-se no poder e, da corrupção, fez-se um fiel devoto. Diria que chegou ao maior nível de expertise na Corrupção e outras maracutaias, jamais vistos na história contemporânea da política brasileira.
Esta seria, senhora presidente Dilma Rousseff, a sua oportunidade, impar, de mostrar ao povo que a elegeu com esperança de termos um país com Justiça Social.

Faça uma faxina realmente efetiva nesses ministérios que não foram montados pela senhora. O Povo estará do seu lado. A miséria que a senhora se diz empenhada em combater em primeiro plano só será efetivada combatendo a Corrupção.
É a Corrupção que tira dinheiro que faz falta para a assistência à saúde cuja emenda 29 propõe . E, a senhora não seria desgastada tentando convencer aos deputados a não aprovar a referida emenda .

É a Corrupção que faz com que tenhamos uma população com 50 % de analfabetos funcionais. Sabem ler, mas não entendem o que lêem.

É a corrupção que tira dinheiro que bancaria a PEC 300 que proveria os nossos policiais e bombeiros com uma remuneração mais condizente com a importante função da segurança.

É a Corrupção que tira dinheiro que falta para remunerar os profissional mais importante na construção de uma nação com justiça social para todos, os professores do ensino básico e fundamental.

É a Corrupção que faz a razão de ser da maioria dos políticos que legislam em causa própria.

Se a Corrupção fosse reduzida à metade: haveria decréscimo de 54% na mortalidade infantil, haveria decréscimo de 54% na desigualdade de distribuição de renda. A economia informal cairia em 50%.

A população que vive com menos de U$ 2,00 /dia, reduzir-se-ia em 45%. Ou como diria o Prof. Fernando Garcia da Fundação Getúlio Vargas: ´´Se nosso índice de corrupção fosse igual ao do Canadá, o nosso PIB `` per capita´´ aumentaria em R$ 6.000,00 no espaço de 15 anos, devido ao aumento dos investimentos sociais e em infraestrutura.

Por estas e outras razões, Senhora presidente Dilma Rousseff, é que se a senhora, realmente, está interessada em combater a miséria o caminho a ser seguido é combatendo à Corrupção. Não tenha medo. Tenha, sim, a certeza que o Povo estará ao seu lado.

Mais vale contar com um povo que quer Justiça Social para Todos do que contar com uma base corrupta que só almeja o enriquecimento individual.

Eduardo Leite

gastroajuda@gmail.com
P.S. Dedico este artigo aos Professores, Hélio e Ribeiro, do Colegiado de Administração da UEFS

A FAXINA QUE NÃO HOUVE, MAS QUE HAVERÁ DE EXISTIR. A FAXINA QUE NÃO HOUVE, MAS QUE HAVERÁ DE EXISTIR. Reviewed by Eduardo Leite on 8/27/2011 05:48:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.