E SE NÃO FOSSE A IMPRENSA?


A partir do dia 31 de março de 1964 vivemos décadas da ditadura que evitou o poder de uma esquerda decadente.

Veio a democracia na hora certa, cujo destino tratou de modificar a vontade do povo ,pondo no lugar do presidente eleito Tancredo Neves, o seu vice ,José Sarney, por acordo político, este, antigo serviçal da ditadura e típico coronel político que transformou o Maranhão num dos estados mais pobres do Brasil.

A direita tornou-se devido à incompetência administrativa ,alvo fácil para a oposição que se dizia de esquerda à moda Cubana e Russa. Ao longo dessas décadas a parte representativa da imprensa fez o seu papel denunciando os contumazes corruptos no poder e clamando por melhorias sociais em especial na educação, na saúde e nos salários.

À medida que crescia a insatisfação com o incompetente José Sarney, o povo ainda descrente nos ditos políticos de esquerda elegeu um jovem ex-governador do pequeno estado de Alagoas, devido ao seu forte discurso midiático, somatizado pela juventude do propalado Caçador de Marajás.

A esquerda radical e imatura perdeu a eleição. O desequilíbrio mental, até então, desconhecido do Fernando Collor de Mello, junto a escândalos de corrupção denunciados pelo também desequilibrado irmão do presidente, Pedro de Mello, foi presa fácil para a imprensa junto a segmentos da esquerda mobilizarem o povo às ruas exigindo renúncia.

Os ecos das ruas repercutiram no Congresso e no Senado Federal. A cassação foi inevitável. Assume o vice Itamar Franco que, com um bem arquitetado plano econômico,o Plano Real, faz cair os índices ascendentes da inflação, estabilizando a economia nacional.

A oposição esquerdista cada vez mais forte e aguerrida, tenta por mais duas vezes chegar ao poder, mas, ainda imatura e com a estabilização da moeda pelo plano Real, este, tão combatido por eles, não tem chance.

O plano Real estabilizou a economia fez a alegria dos banqueiros e especuladores financeiros, mas, não reverteu a crescente desigualdade social ,fruto dos poucos investimentos na educação básica, secundária e técnica. A falta de investimentos substanciais que contribuíram para a desigualdade social fortaleceu os ditos esquerdistas que já não eram tão sectários e aliados ao contumaz ´´amigo`` do poder, o PMDB, assumem a presidência da República.

O discurso da ética, da moralidade política e do combate às privatizações, aliados a uma bem elaborada campanha publicitária convenceram à maioria dos brasileiros de que era a vez do Partido dos Trabalhadores, PT, comandar a Nação.

Com ações demagógicas que tanto combateu e dominando a maioria dos sindicados trabalhistas e a UNE-União dos Estudantes- o PT mantém-se no poder por oito anos e elege por mais quatro a sua candidata.

A bandeira da moralidade, do combate à corrupção é rasgada pelo PT nesses oitos anos tendo o esperto Lulla no comando, mesmo com inúmeros escândalos, junto com a sua base aliada e os sindicatos aliciados por colocação de dirigentes capachos em bem remunerados cargos públicos, silenciam.

O Executivo governa com facilidade através de medidas provisórias. O Legislativo,cada vez mais submisso e refém de trocas imorais que acabam impossibilitando o necessário enxugamento dos gastos públicos.

Com uma oposição minoritária,incompetente e sem moral, o povo torna-se a vítima mais fragilizada de uma gestão cada vez mais corrupta. Os escândalos mais frequentes são desvendados por obra e graças de uma imprensa que só benefícios traz ao povo brasileiro.

Infelizmente, a presidente Dilma segue o mesmo traçado leniente com os corruptos e mantendo a altos índices de popularidade graças às medidas demagógica criadas pelo seu mentor, o Lula, até quando?

Finalizando, perguntamos: o que seria dessa Nação se não fosse o exercício de uma imprensa séria e comprometida?

Eduardo Leite

gastroajuada@hotmail.com

E SE NÃO FOSSE A IMPRENSA? E SE NÃO FOSSE A IMPRENSA? Reviewed by Eduardo Leite on 6/14/2011 07:18:00 PM Rating: 5

2 comentários:

raquel_bermanelli disse...

Hey, gostei do blog e andei pesquisando um pouco sobre você, e achei uma coisa interessante e para mim intrigante, você era de algum outro blog que acabou em 2006? kkk Enfim, está de parabens, aqui e lá [se você era daquele blog, se não me engano chamado de 3 Vozes] Beijão, espero que leia meu comentário e se desejar adicione meu msn: raquel_bermanelli@hotmail.com

Anônimo disse...

"Com uma oposição minoritária, incompetente e sem moral, o povo torna-se a vítima mais fragilizada de uma gestão cada vez mais corrupta. Os escândalos mais frequentes são desvendados por obra e graças de uma imprensa que só benefícios traz ao povo brasileiro."

"Finalizando, perguntamos: o que seria dessa Nação se não fosse o exercício de uma imprensa séria e comprometida?"

Estás de sacanagem? Imprensa séria e comprometida seria, por algum acaso, a Rede Globo, que, em meio a seus discursos demagógicos, editou o debate eleitoral e deu de mãos beijadas o nosso país ao Collor? Ou esqueceu-se dela, do grupo midiático mais influente do nosso país, as Organizações Globo?
Sinceramente, o senhor desconhece totalmente o papel e o poder da comunicação social. E também desconhece completamente a quem os interesses dos grupos midiáticos que capam a intelectualidade da população em detrimento de uma sociedade cada vez mais individualista, consumista e burra.
Ainda se lembra da pataquada do aborto nas últimas eleições? E do tal dossiê onde se interessavam mais pelo autor do que pelo próprio conteúdo?
E isto não é discurso de esquerda, não. Sou totalmente contra as políticas do PT, mas não posso deixar de comentar que opiniões como essa só corroboram com uma filosofia cada vez mais presente em nossa sociedade: não pense, deixe que a mídia pense por você.

E é justamente por causa dela que a nossa sociedade é do jeito que é, propagando valores tortos camuflados em falsos discursos moralistas.

Tecnologia do Blogger.