MARIO CRAVO JR, GENIALIDADE E SUPERAÇÃO!




Picasso ao ver as pinturas rupestres numa caverna na França,encantado,disse: ´´não sabemos nada sobre arte``.

Estes registros artísticos dos nossos antepassados há milhares de anos são realmente geniais. A Arte, na realidade, acompanha o homem desde os primórdios do seu desenvolvimento espiritual. Nada mais é,portanto, o reconhecimento-materialização- do seu imaginário.

Ontem, 29-04,tive o privilégio de ver a exposição de um dos mais completos artistas brasileiros na Galeria do meu amigo Paulo Darzé.Quando me dirigia para o evento imaginava que iria encontrar as mesmas esculturas de Exus e alguma pinturas que eu estava acostumado a ver pelas mãos do Mestre Mário. Esperar novidades e novas experiências de um artista de 88 anos de idade seria exigir demais. Tê-lo atuante, já bastava.

Apesar de chegar por volta das 23 horas de uma chuvosa sexta-feira encontrei a Galeria Paulo Darzé,www.paulodarzegaleria.com.br, lotada e cheia de jovens artistas e apreciadores da grande arte, deslumbrados pela genialidade de um artista que não exibia o cansaço da aventura de 88 anos de caminhadas.

O que vimos foi uma vasta produção de um artista que evoluiu ao tempo com novas experiências em acrílico,ferro, latão e negrito, numa exuberante explosão de criatividade como se fosse um jovem na sua mais profícua e amadurecida fase.Prova inconteste,portanto,que os gênios não envelhecem, superam-se a cada tempo.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com






MARIO CRAVO JR, GENIALIDADE E SUPERAÇÃO! MARIO CRAVO JR, GENIALIDADE E SUPERAÇÃO! Reviewed by Eduardo Leite on 4/30/2011 07:58:00 PM Rating: 5

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Amigo e Professor Eduardo tenho dois livros de sua autoria e estou esperando pelo terceiro.Oseu blog é de altonívelpolítico.Parabens e acompanharei com seguidor. Um abraço Iderval.
vai ai um artigo meu.

LEIA NO BLOG O EXECICIO ILEGAL DA MEDICINA E OPINE

Tecnologia do Blogger.