POLÍTICA SEM ÉTICA. ATÉ QUANDO?


A política brasileira chegou a um patamar da imoralidade que, temos certeza, não poderá ser suplantado. Pois, pelo que vimos nestes dois mandatos do presidente Lula-PT, no quesito falta de ética, fica difícil acreditar que possa ficar pior.

Não foi o PT que instituiu a corrupção no Brasil, mas, foi a promessa do PT e demais coligações de esquerda que prometeram erradicá-la que lhe deu essa oportunidade. Na realidade o PT, com as coligações, amplificou a corrupção a um nível inimaginável.

Ao longo desses dois mandatos, o presidente Lula, em nome da ´´governabilidade`` associou-se com os mais abomináveis representantes políticos corruptos da direita e dos que se diziam da esquerda,como, o PMDB e o PDT,pós ditadura, por exemplo: Sarney, Renan, Collor, Maluf, Jader Barbalho, Roberto Jefferson,Garotinho, Ciro Gomes e tantos outros.

Associações políticas, essas, que melhor seriam definidas com quadrilhas de assaltantes do erário público que se coligam em busca do lucro fácil para ser partilhado entre os seus parceiros.

Entidades públicas como o TGCU, Promotorias e até a PF são pressionadas pelo próprio presidente Lula, para que haja limites no seu poder de ação. Sigilo bancário de um humilde cidadão é quebrado por ministro e pelo presidente da Caixa Econômica Federal e, tudo fica como se isso fosse uma coisa natural...

Aqui, na Bahia, essas coligações políticas seguem a mesma orientação do PT-nacional. Jamais, em tempo algum,imaginava-se que um dos maiores representantes do carlismo que mamou nas tetas da SESAB-Secretaria de Saúde por dois mandatos e um na Ebal, Otto Alencar,fosse aceito pelo outrora oposicionista Jaques Wagner,que tanto o combateu pelas evidências de enriquecimento ilícito e outras distorções quando no comando dessas entidades públicas.

Não se pode colocar no mesmo rol de corruptos todos os políticos das diversas siglas partidárias. Há, sem sombra de dúvidas, homens e mulheres dignos e comprometidos com o combate da injustiça social e que merecem ser respeitados e eleitos. A esperança é que estes homens e mulheres íntegros assumam a direção dos seus partidos e possam colaborar na construção de um país mais justo e igualitário para todos.
.
Eduardo Leite
POLÍTICA SEM ÉTICA. ATÉ QUANDO? POLÍTICA SEM ÉTICA. ATÉ QUANDO? Reviewed by Eduardo Leite on 8/21/2010 08:50:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.