CORRUPÇÃO; A DROGA DE TODOS NÓS!


Só em Feira de Santana-Ba (600.000 habitantes), um assassinato a cada dia. Num final de semana, em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, em média, mais de 180 vítimas dessa guerrilha urbana. Aproximadamente 60% dessas vítimas estão envolvidas com o tráfico de drogas.

Na Bahia de todos os Santos - e uns tantos malandros pés de chinelos e ´´doutores``-, o governo procura justificar a sua incompetência na segurança pública, atribuindo o aumento dos homicídios ao consumo do crack, subproduto da cocaína, que devasta, tanto quanto a corrupção desvelada instituída pela cleptocracia; esta, na realidade, a raiz da desestruturação da nossa sociedade.

Não adianta combater o tráfico de drogas e a marginalidade como um todo, se não forem instituídas as políticas sociais mais prioritárias, como a valorização e a reestruturação na educação pública e privada. Por exemplo: incentivar o ensino técnico.

O maior problema na captação de empregos está justamente na precária qualificação profissional. No RJ, um concurso para gari (salário de R$ 856,34 reais/mês) atraiu mais de 150 mil candidatos, dentre estes, vários formados universitários, alguns, com título de Mestrado e Doutorado, a enfrentarem sol e chuva em filas gigantescas.

Além do nosso ensino super deficitário, as outras políticas sociais, como, saúde, transporte, habitação e lazer, por não serem valorizadas, contribuem para uma insatisfação generalizada e o que denominamos de Mistanásia (a morte prematura, por falta de assistência social ao cidadão).
.
Não considero o tráfico de drogas como responsável pelo aumento da criminalidade no nosso estado ou País.Considero a corrupção pública, esta, mantida pelos grandes empresários da construção e os fornecedores de insumos aos governos, como a grande responsável por esta sociedade, cada vez mais desassistida e vilipendiada pela maioria dos seus governantes.

Governantes que têm como prioridade a perpetuação no poder; governantes que gastam bilhões de reais a cada ano em publicidade não institucional; governantes que se associam aos corruptos, cometem mais danos à sociedade do que estes infelizes que procuram a realização, que nunca encontrarão, no consumo ou no tráfico das drogas.


Eduardo Leite
CORRUPÇÃO; A DROGA DE TODOS NÓS! CORRUPÇÃO; A DROGA DE TODOS NÓS! Reviewed by Eduardo Leite on 3/20/2010 09:13:00 AM Rating: 5

3 comentários:

Antônio do Lajedinho disse...

Dr. Eduardo,

É um prazer muito grande tê-lo como visitante do meu blog. Tenho acompanhado com afinco também o seu espaço na internet e julgo absolutamente necessárias as denúncias feitas por gente como você.

Um grande abraço,
Antônio do Lajedinho

Nilson Barcelli disse...

"Não adianta combater o tráfico de drogas e a marginalidade como um todo, se não forem instituídas as políticas sociais mais prioritárias".
Gostei do teu post e subscrevo 100% a frase acima.
Abraço.

Nilson Barcelli disse...

Caro Eduardo
Pode udar as fotos que entender do meu blogue.
Bom fim de semana.
Um abraço.

Tecnologia do Blogger.