CARGOS COM ENCARGOS.

Mantendo-se essa metodologia política de distribuir cargos técnicos como moeda política nas diversas secretarias do estado, no município e na federação, continuaremos a ter Sarneys, Mercadantes, Arthur Virgilhios, Collors, Fernandos Henriques e Lullas , indefinidamente.

Mudam as siglas partidárias, mais pelo desgaste do que pela conscientização do povo, este, o grande responsável pela roubalheira efetuada pelos políticos meliantes, com raríssimas exceções.

Quem elegeu esses políticos foi o povo que votou por que era bonitinho, por que lhe deu uma dentadura, por que lhe prometeu um emprego, por que lhe deu uns tijolos, por que tem um discurso inflamado, por que beijou a sua filhinha, por que o doutor que lhe receitou, por que o doutor ligou as trompas da sua mulher, por ser e representar um tipo caricato, como dançarina de Conga-Conga, Vaqueiro de Donzelas e por aí vai.
.
Mas a maioria foi eleita por ter mais espaço na mídia e grana de empreiteira, de multinacional , de verba desviada de estatal ou de sindicato patronal e/ou de operário.

O Povo baiano, recentemente, saiu cheio de esperança ao vencer um grupo de políticos profissionais do dinheiro público que por mais de 40 anos reinou, roubou e fez da Bahia um dos estados com maior potencial de riqueza, um estado de miseráveis, onde são desservidos na saúde pública, na educação , no transporte e em todos os serviços básicos para que a justiça social seja igualitária para todos.

Derrotamos esses coronéis com dedos sujos, não de merda, mais de sujeira por afanar o erário público desse povo tão ordeiro, para não dizer: cordeiro que, como se não bastasse o triste passado da escravidão dos seus antepassados, continua a ser vítima da escravidão resultante da corrupção e do mal uso da máquina pública que desvia os recursos que, os libertaria do descasos e da injustiça social.

Mudaram as siglas, vieram os novos governantes com as mesmas práticas espúrias onde a moeda política corre solta e com certeza a da corrupção também. Alguns podres do passado passam a somar aos ´´santos`` do presente, com a mais deslavada, cínica e sem vergonha cara de pau, típica dos políticos profissionais que pouco estão preocupados em tocar a máquina pública em benefício do povo que os elegeu com tanta esperança.

Os cargos técnicos sendo vendidos em troca de acordos meramente políticos, atrasando mais ainda o desenvolvimento do Estado. A este tipo de governante, não interessa a qualificação técnica dos seus técnicos, importa apenas minar os seus opositores, como se juntar-se a desqualificados, os qualificaria como governantes.

Essa imoralidade que ora somos vítimas aqui na Bahia é, infelizmente, disseminada nos outros estados e no governo central.

Somos uma sociedade sem líderes comprometidos com a verdadeira justiça social que dignifica o homem pela oportunidade de trabalho digno e não pelo direito à migalhas e falsos decretos, somos uma sociedade que mesmo diante de tantas evidências de desvios não vai significamente às ruas exigindo mudanças , somos uma sociedade com estudantes silenciados por verbas desviadas da Petrobrás, com os dirigentes dos sindicatos da classe operária que ficaram surdos, mudos e nada vêm, ocupados em nada fazer nos atapetados salões dos conselhos das estatais ou em coordenadorias ocupando cargos que não são compatíveis com as suas qualificações técnicas, somos uma nação sem raça, somos uma nação de cordeiros que elegem esses falsos heróis de barro feitos da mais podre lama.
.
``O que mais preocupa não é o grito dos violentos nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem caráter, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons``.
Marther Luther King


Eduardo Leite
www.twitter.com/gastroajuda
gastroajuda@hotmail.com
CARGOS COM ENCARGOS. CARGOS COM ENCARGOS. Reviewed by Eduardo Leite on 8/21/2009 11:55:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Bahia Preciosa disse...

São verdades como estas que nos fazem crescer como serem sociais.
Parabéns, irmão !

Abraços,
Roberto Simon Neto

BAHIA PRECIOSA

RUA ORDEM TERCEIRA Nº 9 (ANTIGA RUA INÁCIO ACIOLLY).
PELOURINHO - SALVADOR - BAHIA - BRAZIL
CEP: 40026-260

FONE: 55 - 71 - 3242-5218
CELULAR: 55 - 71 - 8604-8491
BLOG:http://bahiapreciosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Caro Dr. Eduardo,

Que bom, mais uma grande reflexão do amigo.
O NOSSO DESAFIO É BUSCAR A SAÍDA!!!!!
Eu tenho plena conciência que a raiz do problema está no modelo.

Abraços

Gerinaldo Costa

Tecnologia do Blogger.