DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.







Vivemos mais uma perigo, a gripe Suína, ou gripe Mexicana, ou gripe A. Tanto faz o nome, importa o dano que mais essa variação do vírus da gripe (Influenza) vem causando em todo o mundo, caracterizando mais uma Pandemia virótica que poderá trazer grandes danos.

Inicialmente detectou-se no México, Estados Unidos,depois em países da Europa e Ásia. Não demorará de chegar ao Brasil, como já afirmou o ministro da saúde, Dr. José Gomes Temporão.

Não é novidade, essas mutações genéticas que acontecem ao longo dos anos. A indústria farmacêutica sempre se empenha na descoberta de vacinas específicas que, com certeza, lhes trará grandes lucros.

O custo de uma epidemia ou pandemia é altíssimo e os resultados podem ser catastróficos para toda a humanidade.

A considerar que as grande concentrações de humanos, nas cidades e os grandes criatórios de animais , em especial aves e suínos, associados à falta de saneamento básico e uma eficiente coleta e tratamento de lixo, resulta como elementos facilitadores no desenvolvimento dessas e outras doenças.

Independentemente dessas viroses causadas pelo vírus Influenza, são as doenças respiratórias, devido à poluição nos grandes centros, as causadoras de milhares de mortes/ano em todo o planeta.

Medidas preventivas devem ser adotadas,como combater a poluição, o controle populacional dessas grandes cidades, assim como o manejo e criatório de aves e suínos, caso contrário, viveremos à mercê dessas novas pandemias e suas graves conseqüências.
DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Reviewed by Eduardo Leite on 5/02/2009 12:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.