CONSIDERAÇÕES, REFLEXÕES, RESPOSTAS E ALGUNS COMENTÁRIOS, A MAIS DE 100 KM/H


Fomos neste final de semana, a Ilhéus, eu, Leda e a LT, para um encontro de moto. A cidade está bem melhor(Parabéns ao prefeito), limpa, acolhedora . O dia colaborou com um sol de verão e uma temperatura de primavera.

Encontramos amigos queridos como: Rocha, Ricardo, Miguel, Agostinho, O Pastor e sua filha, dentre outros amigos motociclistas desse imenso Brasil.

Descansamos e relaxamos, coisa que tinha sido raridade desde julho de 2007 até julho de 2008. A estrada ,BR 101, está um tapete e permitiu uns piques a mais de 180kms por hora.Uma maravilha, (Parabéns ao DENIT).

A moto, parada há mais de um ano saiu-se muito bem, depois de uma eficiente revisão na Bahia Motos do meu amigo Marcos Cortes. Não decepcionou. O piloto meio receoso no início, aos poucos foi se soltando.

Na volta, no domingo ensolarado, a estrada vazia permitiu-me algumas considerações, reflexões e respostas a alguns comentários postados no Blog da Feira, http://www.blogdafeira.com.br/ , na semana passada.
.
Reflexões e pensamentos que me acompanharam mesmo a mais de 160kms.

Aos comentários elogiosos agradeço com humildade e satisfação da mesma maneira que agradeço os comentários injuriosos, alguns raivosos e provocadores.
.
Aos que querem tirar proveito das minhas observações a respeito do meu amigo Zé Neto, fiquem sabendo que a verdade é uma só e que a humildade tem que fazer parte da personalidade do homem comum e mais ainda do político.

Tenho consciência da minha posição contra os maus políticos, gestores, co-gestores e empresários que exploram a doença.

Sei também das conseqüências que poderão vir contra mim. Não me importo. Tenho a minha consciência tranqüila .
.
O que me preocuparia seriam os comentários contrários aos meus pontos de vista sobre saúde pública, por parte dos homens de bem que entendem do assunto.
.

Omisso é que jamais ficarei. Pactuar com coisa errada, nunca. Lutar por uma medicina decente e por melhorias sociais, sempre.

Muitos amigos, parentes e colegas procuram me moderar. Não posso.Digo-lhes: quem tem que se moderar são os que estão errados.

No dia 18 de setembro estarei lançando o meu livro: HCA, POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE, há no blog http://www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com/ algumas informações a respeito.
.
Como já disse em algumas oportunidades, esse livro faz parte do nosso projeto para que a sociedade possa colher material para discutir e reivindicar melhorias no nosso sistema de saúde pública e privada.
.
Vou continuar lutando por melhores condições de saúde na nossa cidade, estado e país. Antes de uma meta é um sonho.
.
E como bom aquariano do segundo decanato vou em frente, sonhando sempre por uma Bahia verdadeiramente Terra de todos nós, mesmo em cima de uma moto a mais de 100kms por hora.
.
Eduardo Leite

PS:
Recomendo o almoço,ao entardecer, no restaurante do Yatch Clube de Ilhéus.


CONSIDERAÇÕES, REFLEXÕES, RESPOSTAS E ALGUNS COMENTÁRIOS, A MAIS DE 100 KM/H CONSIDERAÇÕES, REFLEXÕES, RESPOSTAS E ALGUNS COMENTÁRIOS, A MAIS DE 100 KM/H Reviewed by Eduardo Leite on 9/08/2008 12:42:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Eduardo, o senhor é quem sabe curtir a vida.A sociedade lhe agradece po tudo que estás fazendo por ela .

Tecnologia do Blogger.