A MENTIRA DIMINUI O MENTIROSO E ENGRANDECE A QUEM A REPUDIA .



Fiquei sabendo da denúncia corajosa e verdadeira do Professor e Vereador pelo PT, Marialvo Barreto, no Blog da Feira.

Conheci pessoalmente o Professor Marialvo logo que assumi a direção do HCA, foi por telefone, lembro-me que ele me pedia informações a respeito de algumas denúncias que eu havia feito sobre o irresponsável serviço de saúde pública da nossa cidade.

Entendo muito bem o desabafo e a postura do Professor Marialvo. Nesse período em que nos conhecemos ele, nunca me pediu nada no HCA, desde um emprego para um maquiero ou mesmo a realização de um exame externo.

Usar o bem público e em especial na área da saúde como moeda política é um lamentável abuso de políticos do passado mas, que infelizmente ainda é prática nos políticos do presente. Pior ainda por alguns partidários do combativo PT.

Como diretor do HCA deixei bem claro que tal prática não encontraria eco enquanto fosse diretor. E assim mantive a minha postura.

Mas a pressão foi grande em muitos setores. Quando tinha que contratar maqueiros, auxiliares de limpeza era um verdadeiro inferno. Eu aceitava as indicações, mas os candidatos tinham que ser avaliados pelo setor de RH. Se tinha condição, era contratado.Fora disso podia ser pedido do Governador, não deveria ser contratado.Era essa a determinação.

Esse ponto de vista me causou muitos aborrecimentos e tive que ser duro com determinado militante fisiologista do PT.

Não tenho dúvidas que esses confrontos determinaram a minha saída. Melhor sair com a sensação do uso da ética a pactuar com práticas abomináveis que tanto combatíamos no passado.

O verdadeiro político da luta por condições igualitárias para todos, se conhece quando chega ao poder e não quando sobrevive a jogar pedras, quando na oposição.

Está de parabéns o Professor e Vereador Marialvo Barreto por sua postura e verdadeira denúncia.

Quem deve estar preocupado e com o rabo entre as pernas são os falsos políticos que se dizem da luta, estes, na realidade, são da luta pelo poder e das benesses que este poder pode lhe dar.

Reconduzir o Professor Marialvo Barreto à Câmara dos Vereadores de Feira é antes de tudo uma resposta do povo a quem sabe representá-lo com ética e competência.
Eduardo Leite
A MENTIRA DIMINUI O MENTIROSO E ENGRANDECE A QUEM A REPUDIA . A MENTIRA  DIMINUI O MENTIROSO E ENGRANDECE A QUEM A REPUDIA . Reviewed by Eduardo Leite on 8/29/2008 05:59:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Ilmo. Dr. Eduardo Leite.
Realmente, o professor Marialvo jamais iria lhe pedir algum cargo no HCA, pois a solicitação sempre foi feita através do deputado Zé Neto e o senhor sabe disso. Portanto, cargos e empregos de serviços gerais e maqueiros, todos os petistas indicaram através do Ilustre deputado. E eles jamais poderão negar, pois os seus pupilos continuam trabalhando no HCA e inclusive fazendo campanha para todos eles, com ¨santinho¨e tudo, é só mandar observar que a comprovação será fácil.
Um abraço do amigo.

Tecnologia do Blogger.