O DISCURSO DA HIENA.


No inflamado discurso quando na inauguração, 18/7, da reforma da unidade de pediatria do HDPA o prefeito Zé Ronaldo procurava distorcer parte do seu nebuloso passado frente ao HDPA, unidade filantrópica, que ele bem soube explorar para crescer política e financeiramente, e cuja desastrosa administração levou à falência.

Ele e aproximadamente 50 médicos sabem muito bem a que me refiro. Quando o alcaide em questão foi equivocadamente indicado pelo Ministério Público Estadual para ser o provedor interventor da Santa Casa de Misericórdia que mantém o HDPA (Hospital Dom Pedro de Alcântara), fez a primeira reunião com o Corpo Clínico para expor o seu sensacional plano de salvação.
Dentre tantas modificações a serem implantadas o ex-provedor e atual prefeito-interventor provedor, colocava como importante meta reabrir o PS. Para isso o governador Paulo Souto daria ajuda ao HDPA.

Ajuda essa que foi, no passado , criminosamente negada pelo falecido cacique ACM e seus sucessores Paulo Souto e Cesar Borges , que eram na época senador e governadores , aos insistentes apelos do Dr. José Mendes Neto, o provedor da SCM que, sabe-se lá como, tornou o falido HDPA objeto de desejo dos famigerados empresários da doença, pois com verbas do SUS conseguiu o Dr. José Neto implantar um moderno departamento de imagem, UTI e hemodinâmica que possibilitaria o HDPA a se reerguer.

Empresários esses, ´´amigos`` e grandes ´´colaboradores`` do alcaide interventor-provedor que, por ´´acaso``, tornaram-se os maiores prestadores de serviço da doença via SUS da PMFS, justamente, por acaso, explorariam os mais rendosos serviços do SUS, como por exemplo, oncologia, hemoderivados (sangue) e outros que por ventura poderiam vir.

Os médicos presentes ouviram calados e calados continuariam se lá no fundo do auditório eu não tivesse me colocado contra o festival de besteiras que acabávamos de ouvir.

Fui contra o plano do alcaide-provedor-intervetor que queria reinaugurar o Pronto Socorro do HDPA. As razões pelas quais fui contra estão no meu artigo publicado em 2005 no meu blog http://eduardoleite.blogspot.com/2005/09/hdpa-em-mos-certas.html .
Fiquei surpreso ao ouvir parte do inflamado discurso do prefeito onde as minhas colocações contrárias à reinauguração do PS, agora, eram fervorosamente defendidas pelo senhor Zé Ronaldo.

Para aumentar ainda mais a minha indignação ouvi o filhote da ditadura dizer que teve que ir às lágrimas para convencer o ingênuo (?) poeta e médico Outran Borges a manter-se como provedor e da mesma maneira rasteira dirigir-se ao arcebispo Dom Itamar Vian para, em nome de Jesus, que ironia, dizer outras tantas mentiras.

Quando ouvi essas falsidades ocorreu-me, de imediato, a imagem de uma hiena. Imagem essa, que motivou-me a sair do meu merecido descanso pós HCA e redigir esse texto.

Eduardo Leite
eduardoleite1949@gmail.com
O DISCURSO DA HIENA. O DISCURSO DA HIENA. Reviewed by Eduardo Leite on 7/19/2008 06:54:00 PM Rating: 5

2 comentários:

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Tiago disse...

Graça a Deus temos homens como o Dr. Eduardo Leite que preserva a moral e a honestidade e que sabe ser companheiro e amigo, quero dizer ao senhor que muitos funcionários do HRCA se emocionaram e se emocionam até hoje por estarem distante de um PAI que sabia orientar e dar conselhos e que prezava o amor acima de tudo e sem medo de errar digo que não só o HRCA está sofrendo com sua falta mais toda Feira de Santana e região.

Tecnologia do Blogger.