HCA, UM HOSPITAL SEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.


O maior hospital do interior do Estado e o 2º em número de leitos está sem alvará de funcionamento desde 2007.

Trata-se do Hospital Clériston Andrade-HCA. Inicialmente ficamos sem saber por que critérios a Vigilância Sanitária concedeu o referido alvará naquela época.

Não havia a mínima condição do mesmo ser concedido, pois, o Hospital Clériston Andrade há mais de 16 anos não tinha a mínima condição de funcionamento técnico estrutural para ter um alvará de funcionamento, haja visto as péssimas condições sanitárias das suas instalações.

Encontrava-se o mesmo em absurdas e imorais condições de conservação em especial a importante e estratégica CME- Central de Materiais Esterilizados.

Não menos importante , também em péssimas condições, o Centro Cirúrgico e as enfermarias com sanitários em deploráveis estado de conservação.

Até uma UTI Neonatal, há poucos anos inaugurada tinha papelão em lugar de vidro.Passados um ano e quase dois meses muitos hão de perguntar porque o atual governo não consertou?

O empenho do Governo Wagner e do Secretário da Saúde Dr. Jorge Solla e equipe da SESAB é a toda prova.

Toda rede pública Estadual está sendo reconstruída e ampliada , os importantes hospitais Roberto Santos, HGE, HESF, HCA já foram ampliados em leitos de enfermaria, UTI, aquisição de novos equipamentos e outras reformas estão em andamento.

Também hospitais do interior como Jacobina, Ilhéus, Juazeiro e outros estão sendo ampliados e reestruturados.

Reconstruir o que destruíram em mais de 20 anos de descaso e corrupção não é fácil e isso leva muito tempo.

Apesar da burocracia , orçamento herdado e outras prioridades temos tido grandes conquistas e outras estão por vir.

É fácil esquecer mais de vinte anos de descaso, má gestão e corrupção para os que não têm memória ou compromisso com o Estado e dizem que a Bahia mudou para pior.

A Bahia com certeza, mudou para melhor. Com o tempo veremos que isso ocorrerá. Assim como é fácil esquecer os absurdos do passado cometidos pelos que não têm ética, é difícil para quem os que têm compromisso com a comunidade esquecerem tais danos .

As fotos postadas no artigo anterior mostram por si só , mais uma vez, a prova inconteste de tais crimes contra o patrimônio público.
Eduardo Leite


HCA, UM HOSPITAL SEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO. HCA, UM HOSPITAL SEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO. Reviewed by Eduardo Leite on 2/24/2008 10:05:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.