MAIS UMA QUINZENA MALUCA

Num rápido balanço sobre estes quinze últimos dias, podemos constatar que loucura é pouco para definir o que aconteceu neste nosso País Varonil. Vejamos abaixo.

Delírio por etanol ou incompetência?

A ineficácia da presidência sobre os controladores de vôo beira à demência. Um segmento de segurança nacional como é o dos controladores de vôo, em crise há mais de seis meses quase leve o país a um colapso aéreo de dimensões gigantescas.

Prejuízos de bilhões de reais já podem ser contabilizados em todos os segmentos do turismo ao comercial, nacional e internacional. Se já temos uma imagem negativa lá fora, agora, reparar, fica cada vez mais difícil.

Racismo, no Ministério da Igualdade (?). Racial

A declaração atribuída, e confirmada, pela Ministra Matilde Ribeiro: ´´não é racismo um negro se insurgir contra um branco``. Esclarece a Ministra, que os anos de escravidão a qual os negros foram submetidos justificam este insurgimento.

Quando li tamanha insensatez, reli outras vezes para ver se não estava lendo errado ou se estava sob efeito de algum derivado de etanol ou algum comprimido de êxtase ou pedra de crack, tomados por engano.

Como não tenho provado qualquer derivado de etanol deste o dia 13 de fevereiro do presente ano e não tomei nenhum comprimido ou pedra de qualquer espécie, tive certeza, era mais um ministro tresloucado do igualmente tresloucado desgoverno Lulla Bush da Silva.

Este governante, inclusive é mestre em cooptação e partilha política, nunca se viu igual, realmente, temos que reconhecer, em cooptação e partilha, Lulla entende mais do que o demoníaco ACM e o cara de pau do Collor de Melo. Ambos,efusivamente recebidos em dias diferentes pelo sorridente Lulla. O que tramaram por lá,só o diabo sabe.

O sentido de partilha aplica-se neste desgoverno em todos os significados que a palavra partilha quer dizer.

Os banqueiros internacionais e seus espertíssimos sócios nacionais, bem sabem o significado da palavra partilha.

TV Pública ou TV Política ?

Com a prepotência típica dos picados pela mosca azul o presidente lança a TV Pública, ´´ que não será chapa branca`` grita suado e determinado o mais novo pretendente a Roberto Marinho.

Diz que o custo inicial deste megalomaníaco e indispensável projeto custarão em torno de 250 milhões de reais, nem a velhinha de Taubaté, se viva estivesse acreditaria. Sem falar nos custos de manutenção.Audiência ? Não está preocupado, o televisivo presidente, o que ele quer é mais um cabide de emprego para os seus insaciáveis companheiros...


Mas nem tudo é loucura. Nestes quinze dias conheci a professôra Iara, cuja luta por melhores condições de ensino municipal, a dignifica como cidadã e professôra. No Blog http://educadornecessario.blog.terra.com.br vocês poderão ver a grandeza desta mulher.


Também recebi vários e-mails , dentre tantos, com generosidade, um, de uma mãe (Denise) vítima do precário ensino público e do alto custo no ensino privado e da justiça lá na querida Belo Horizonte. Não sei como ,mas vou tentar ajudá-la.

Também tive um esperado convite por parte da Procuradoria Federal. Aguardo com muita expectativa por este encontro .Quem viver, verá.

Um abraço a todos e como diz o Mestre Rubens Alves; não há evidências para otimismo, mas há campo para a esperança.

MAIS UMA QUINZENA MALUCA MAIS UMA QUINZENA MALUCA Reviewed by Eduardo Leite on 4/07/2007 09:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.