LULA,SE ELEITO,TERÁ LEGITIMIDADE ?



As pesquisas indicam uma eleição fácil para Lula neste segundo turno. Levar a disputa presidencial ao segundo turno foi uma vitória do povo brasileiro.

Era necessária a disputa num segundo turno, onde, esperava-se que os candidatos mostrassem alternativas para um país melhor. Não deram alternativas. Alckmin, cada vez mais isolado e atingido pelos próprios coligados, como o aloprado FHC. Sentiu o peso do desânimo das derrotas nos importantes estados do nordeste e centro-oeste.

Lula, candidato-presidente, agora, beneficiado pelo golpe da reeleição, comprado, por FHC- cheio-de-ego e egoísmo.

Lula com a caneta e a farta exposição na mídia conseguiu, com facilidade, reverter o quadro, antes complicado, com o tiro no pé do dossiê dos aloprados.

O povo sem saída, segue cego para a reeleição se não do maior, pelo menos mais um presidente corrupto. São tantos os escândalos na esfera política que, o povo, atordoado, não sabe para que lado pender.

As evidentes amarras ao processo do dossiê fajuto ou não, caracterizam mais uma vez o nível espúrio deste atual governo, imagine se será possível, um segundo governo com dignidade e transparência, de quem não deu a mínima para a ética no seu primeiro mandato.

Não haverá tempo hábil, devido às amarras à investigação do citado dossiê e às emperradas CPIs, para se ter a certeza que o presidente é o chefe destas quadrilhas, tão ardilosamente implantadas na máquina pública.

Há muito, Lula não tem legitimidade para chefiar esta nação, se, mantém-se no poder é porque faltam neste país homens públicos dignos e não comprometidos com a corrupção, esta, infelizmente, endêmica no meio político e empresarial.

Para manter-se no segundo mandato, Lula, teria que desarticular estas quadrilhas, não conseguirá, pois é pai e criatura, das mesmas. Os ratos famintos de outrora, agora, gordos e acostumados com as benesses temporárias do poder, jamais cederão.

O povo então, cansado e desiludido com mais este demagogo e corrupto, voltará mais uma vez às ruas. O problema é quem vai conduzir os desconduzidos...

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
20-10-2006 às 11.15
LULA,SE ELEITO,TERÁ LEGITIMIDADE ? LULA,SE ELEITO,TERÁ LEGITIMIDADE ? Reviewed by Eduardo Leite on 10/20/2006 11:53:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.