A ÚLTIMA LIÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II

A ULTIMA LIÇÃO DO PAPA




Sua Santidade Papa João Paulo II,agoniou no Vaticano por vários dias,morreu no seu leito com dignidade e cercado por seus fieis assessores.

Poderia ter ido para uma moderna e caríssima UTI ,onde,poderia ainda manter-se vivo(?) devido à utilização de métodos artificiais e drogas .

Teria sua alma algum conforto?Seu corpo seria amenizado de mais sofrimento? Seus fiéis seguidores em todos os continentes ficariam satisfeitos?

Manter um ser humano por meios artificiais e drogas, em agonia irreversível é sensato?E porque pacientes com doenças terminais ou danos cerebrais irreversíveis são mantidos em UTIs a um custo altíssimo que pode variar de três mil a dez mil reais por dia?

Qual o benefício para estes pacientes?Que ligados a máquinas tem adiado a sua morte, mantendo uma alma em agonia e submetendo um corpo a tubos, a cateteres e a várias punções diárias para colher sangue para obter resultados de exames que de nada servirão .

O lamentável erro da medicina em não seguir as normas e padronização de condutas não só na indicação de pacientes em UTI como também em inúmeros procedimentos médicos, está levando a esta tão importante profissão a um caos de difícil solução.

Os custos de uma terapia intensiva são altíssimos assim como o uso indevido de medicamentos e cirurgias questionáveis em diversas especialidades médicas está inviabilizando a medicina não só em paises de terceiro mundo como também em paises riquíssimos como os EUA ,Canadá e da Europa rica.

Morre o Papa João Paulo II nos dando a sua ultima lição,morrer com dignidade é um direito de todos nós.

Eduardo Leite 2-04-2005.
gastroajuda@hotmail.com
A ÚLTIMA LIÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II A ÚLTIMA LIÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:26:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.