MEIOS E ELEMENTOS DE CURA

MEIOS E ELEMENTOS DE CURA.


A melhor maneira de entender e aceitar os elementos e meios de cura é saber por que adoecemos.

Numa colocação simplificada podemos definir a doença como uma alteração química altamente complexa no nosso corpo.

Ou seja, uma alteração química, hormonal ou protéica que está diretamente relacionada com a nossa vida desde o importante período intra-uterino, primeira infância, segunda infância, adolescência e vida adulta.

O meio em que vivemos ,a habitação, relacionamentos e condições de vida são de fundamental importância para a importante arma do ser humano: A MOTIVAÇÃO.

É a motivação sem dúvidas, um dos mais importantes mecanismos de aceitação pessoal que pode contribuir para uma existência saudável.

Um ser humano sem motivação é um ser humano frágil e presa fácil para as mais diversas doenças.

Como elementos de cura temos a considerar dos mais remotos Xamãs aos mais preparados médicos e os medicamentos, chás e as ditas poções mágicas e simpatias...

Curar, curar, do mais simples ao mais complexo mal, há uma ambigüidade tão representativa como a criação do Universo.

O ato da cura envolve diversos personagens e, sem sombra de dúvidas, não é só na pessoa do médico que iremos encontrar esta dádiva...

A cura envolve do médico, à família, amigos , colegas , enfermeiras, técnicos de enfermagem e outros profissionais .

Assim como estes personagens são importantes, outros, como: os massagistas, orientadores religiosos, psicólogos, psicanalistas e demais psicoterapeutas envolvidos com esta nobre arte que é a arte de curar .

Mas, é o doente o grande responsável por sua cura, pois, cabe a ele, o doente, a aceitação da sua cura e a descoberta das suas potencialidades. Sem esta aceitação e sem suas potencialidades , fica difícil ou impossível o sucesso da cura.

Conhecer a si próprio, conhecer a fisiologia (funcionamento ) da sua mente, descobrir a razão de viver e a sua real motivação, resultam na chave da cura plena e efetiva para qualquer doença, desde uma simples dor de cabeça a um câncer dito incurável.

Não existe doença incurável, existe sim doente que não reconhece as suas potencialidades ou não quer ou pode aceitar a cura .

Apesar dos grandes avanços na medicina , a cada dia, o poderoso comércio da doença perde cada vez mais para a cura... perde em relação ao combate às bactérias, aos vírus e para as células malignas, cada vez mais virulentas, mas, ganha bilhões de dólares a cada dia...

A crença na medicina que tanto foi sedimentada no século XX virando um poderoso e rentável negócio, ao mesmo tempo, é um universo de fracassos e falácias. Onde o mais importante é o marketing em busca do lucro, mas, o verdadeiro compromisso com o ser humano fica oculto na ganância do sistema capitalista...

Para a elaboração de um novo produto para uso em larga escala, a indústria farmacêutica, gasta em média uns 300 milhões de dólares, destes, em média 15% são gastos em pesquisas e o restante em marketing...

Está dentro do próprio homem o seu maior potencial de cura que pode ser desenvolvido através de uma alimentação saudável, atividade física regular, qualidade de vida, controle da mente ou do emocional que são potencializados com o autoconhecimento.

As escolas médicas e principalmente as sociedades médicas de especialistas devem ver o ser humano como um todo, ajudando-o a descobrir e a desenvolver suas potencialidades de cura, para que, juntos possam conseguir o objetivo maior que é uma existência saudável não só do homem, mas também do mundo em que vive.






Eduardo Leite

www.eduardoleite.blogspot.com
gastroajuda@hotmail.com
MEIOS E ELEMENTOS DE CURA MEIOS E ELEMENTOS DE CURA Reviewed by Eduardo Leite on 5/01/2006 07:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.